Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

O 18º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (FIBDA) – a maior Festa da BD em Portugal – realiza-se entre os dias 19 de Outubro e 4 de Novembro.

O Fórum Luís de Camões, na Freguesia da Brandoa, volta a ser o local de instalação do núcleo central. Aqui, os visitantes têm a oportunidade de apreciar inúmeras exposições de autores nacionais e estrangeiros, contactar com os autores nas concorridas sessões de autógrafos, conhecer as novidades editoriais e, claro, adquirir livros de banda desenhada, assistir a sessões de cinema de animação, espectáculos de música e debates com os autores e, sobretudo, entrar no “mundo dos quadradinhos”. O núcleo central terá, igualmente, espaços dedicados aos mais novos com atelier para desenhos e pinturas e exposição.

Além deste espaço, o FIBDA descentraliza exposições por outros locais: Centro Nacional de BD e Imagem, Casa Roque Gameiro, Recreios da Amadora e Galeria Municipal Artur Bual.

Quanto ao preço dos bilhetes de acesso ao núcleo central, o valor não sofreu alterações em relação às duas edições passadas: 3 euros para maiores de 12 anos.
No entanto, há diversos descontos: residentes na Amadora, grupo de funcionários (mínimo de 3) de empresas da Amadora, estudantes, detentores de cartão jovem, pensionistas e maiores de 65 anos pagam 2 euros.
Em relação aos outros espaços, a entrada é gratuita.

Ao longo dos cerca de 15 dias, a Amadora é o palco deste evento, visitado, anualmente, por milhares de amantes e não só de banda desenhada.
Aguarde por mais informações, nomeadamente, sobre as exposições e autores presentes no FIBDA’07.

As informações gerais sobre o 18º FIBDA podem ser vistas aqui.

Para saber onde fica localizado o Forum Luís de Camões (núcleo central do FIBDA) e os restantes espaços que acolhem exposições, clique aqui.

Aos editores e livreiros que queiram participar na área comercial, deixamos aqui a ficha de inscrição e as normas regulamentares.

Advertisements

%d bloggers like this: