Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

Uma tatuagem à vista podem representar um não numa entrevista de emprego. De acordo com 85% dos entrevistados num inquérito do site Vault.com, estes adereços podem ser suficientes para os empregadores recusarem um candidato.

A maioria dos 468 candidatos que responderam a um inquérito do site especialista em carreiras sobre o tema são da opinião de que uma tatuagem pode dificultar o recrutamento.

No mesmo inquérito realizado em 2001 apenas 19 por centro considerou este tipo de ornamentos um obstáculo. O aumento deve-se às chefias que segundo o jornal Los Angeles Times estão cada vez menos tolerantes a esta forma de arte.

Esta intolerância é expressada nos códigos de conduta das empresas norte-americanas. De acordo com uma consultora de Nova Iorque todas os manuais dos colaboradores em que participou o ano passado referem a questão.

A pesquisa do Vault revela que apesar de 42 por cento dos inquiridos assumir que tem, pelo menos uma tatuagem ou piercing, mais de metade não os mostra no local de trabalho respeitando assim as exigências dos patrões.

Fonte: Sol

Advertisements

%d bloggers like this: