Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

Estão abertas 60 vagas para recém-licenciados que queiram integrar o Refreshing Us, o primeiro programa integrado de estágios profissionais criado pela Edifor-LogicaCMG, que terá inicio em Outubro deste ano.

Como o nome indica, um dos objectivos do programa é refrescar os quadros da empresa, por isso há para estes 60 jovens a possibilidade de integrarem  a equipa depois de terminado o estágio.

«É muito importante para qualquer empresa de consultoria renovar os seus quadros. É preciso garantir inovação,  energia e qualidade de serviço todos os anos», explica João Antunes, director de recursos humanos da Edifor-LogicaCMG.

O programa de estágios já não é novo no grupo. Tem vindo a realizar-se há alguns anos, mas surge agora pela primeira vez de forma integrada, numa organização única.

As 60 vagas serão distribuídas por diferentes projectos nas áreas de business consulting, global service delivery, telecomunicações e utilities e podem ser preenchidas por alunos de todo o país.

«No processo de avaliação cada caso é um caso e não há discriminação de faculdades, até porque os 60 serão distribuídos entre Porto e Lisboa, independentemente de onde vierem», afirma João Antunes.

O Refreshing Us foi inicialmente pensado para receber 30 jovens licenciados, mas conta agora com o dobro de vagas. Uma forma de responder ao vasto número de pedidos de inscrição.

Cada recém-licenciado terá um tutor que acompanhará todo o seu percurso durante o ano, seja ao nível da integração da equipa de trabalho a que corresponde, seja na formação inicial on-the-job.

Todos os estágios são remunerados e têm a duração de nove meses. Destinam-se, sobretudo, a recém-licenciados em Gestão e Informática de Gestão, bem como várias áreas da Engenharia – informática, sistemas, telecomunicações e electrónica.

«Julgo que uma das mais valias deste projecto é alimentar a base da nossa pirâmide com pessoas que possam trazer sangue novo à empresa e fazer aqui uma carreira profissional», diz o director de recursos humanos.

Até agora, as entrevistas têm garantido candidatos de «excelente qualidade», mas as candidaturas ainda vão durara té dis 15 de Setembro.

Até lá, os interessados poderão enviar a candidatura para careers.pt@edinfor.logicacmg.com.

Tecnologia de informação

A Edinfor – a Logica CMG company é uma das principais empresas de tecnologia de informação em Portugal, Espanha e Brasil.

Presta serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing de processos em vários mercados: telecomunicações e media, serviços financeiro, energia e utilities, sector público e indústria, distribuição e transportes.

A Edinfor integra a Logica CMG, um dos maiores grupos internacionais de serviços e gestão, que conta com cerca de 40 mil colaboradores em 41 países.

Fonte: Sol

Advertisements

%d bloggers like this: