Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

Projecções nos cinemas Londres e São Jorge, e a realização de uma maratona de cinema documental são as novidades do Festival DocLisboa, que decorrerá de 18 a 28 de Outubro, foi hoje anunciado na apresentação da programação.

O V Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa (DocLisboa) voltará este ano às salas da Culturgest, no que foi qualificado pelo director da instituição, Miguel Lobo Antunes, como “um casamento feliz”.

Dado o número crescente de espectadores e a necessidade dos filmes em competição serem exibidos duas vezes, assim como alguns das secções paralelas, a organização do festival decidiu alargar as projecções às duas salas do cinema Londres.

O cinema São Jorge será espaço para sessões escolares organizadas e ainda para uma matiné infantil.

Este cinema será ainda o local onde no último domingo do festival, 28 de Outubro, será realizada uma maratona nas suas duas salas.

Esta maratona incluirá 15 filmes escolhidos por um dos comissários do festival e começará às 11h00 de domingo para terminar na madrugada de segunda-feira.

Ana Isabel Strindberg, da organização, salientou que a partir deste ano a Sony será o patrocinador oficial do DocLisboa, que pela primeira vez recebeu apoio do programa Media da União Europeia.

No ano passado, o DocLisboa contou com a presença de 22.500 espectadores e uma taxa de ocupação de salas da ordem dos 70 por cento.

fonte: Público

Advertisements

%d bloggers like this: