Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

Se a matemática não é para ti um bicho-de-sete-cabeças e se, muito pelo contrário, és considerado aquilo a que chamam barra nesta disciplina, a Fundação Calouste Gulbenkian instituiu um programa à tua medida intitulado Programa Novos Talentos em Matemática.

Este destina-se a todos estudantes de uma licenciatura de Matemática que frequentem os 1º, 2º, ou 3º anos. Anualmente são distinguidos os alunos que mostrem ter uma maior apetência para a matemática. O objectivo do programa é estimular o gosto por esta ciência exacta e promover o desenvolvimento das suas aptidões, apoiando os trabalhos dos candidatos seleccionados através de especialistas da matéria, que funcionarão como orientadores.

Se fores um dos seleccionados deste programa recebes uma bolsa de mérito mensal de 250 €, durante dez meses. Em troca espera-se que realizes um trabalho aprofundado, sempre com a supervisão do tutor designado, e/ou participes num programa de seminários, e/ou te inicies numa investigação matemática.

Agora que ficaste motivado, as candidaturas estão abertas até 8 de Outubro. Para te inscreveres terás de enviar o formulário e uma carta de intenções. Mas atenção, porque se já estiveres a frequentar a licenciatura neste ano lectivo, tens ainda de entregar duas cartas de recomendação de dois professores.

Para saberes ainda + detalhes sobre o Programa Novos Talentos em Matemática visita o site AQUI!

Advertisements

%d bloggers like this: