Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

A partir do dia 3 de Julho haverá jazz às terças e quintas-feiras no jardim do Instituto Goethe, em Lisboa, na terceira edição do JiGG — Jazz im Goethe Garten, que começa com um duo do saxofonista Raymond MacDonald e do baterista Gunter “Baby” Sommer.

No total serão seis concertos ao ar livre em que o Goethe procura dar a conhecer o jazz que se faz na Europa, focando grupos reduzidos (duos, trios, quartetos) e sem piano e estabelecendo parcerias com outros institutos culturais e embaixadas acreditados em Portugal.

Na quinta-feira, 5 de Julho, será a vez de dois músicos gémeos da Polónia, Marcin Oles (contrabaixo) e Bartlomiej Oles (bateria), actuarem com o clarinetista alemão Theo Jorgensmann.

A 10 de Julho, dois músicos de Itália — um saxofonista (Daniele Cavallanti) e um baterista (Tiziano Tononi) — vão evocar grandes criadores do jazz como o pianista Telonious Monk.

Portugal vai estar presente nesta iniciativa, a 12 de Julho, com a actuação do guitarrista Miguel Martins, do contrabaixista Carlos Bica e do baterista José Salgueiro, que constitutem o trio Kaleidoscópio.

Na última semana do JiGG, a 17 de Julho, haverá uma representação da Finlândia, com o quarteto do saxofonista Pepa Paivinen. A terminar esta edição, a 19, a música estará a cargo do trio alemão Nickendes Perlgras.

Os concertos realizam-se sempre às 19h00 e os bilhetes custam entre três e cinco euros.

Fonte: Público

Advertisements

%d bloggers like this: