Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

A Internet será em 2012 a principal fonte de consumo de conteúdos informativos no mundo, superando o actual poder de difusão da televisão, segundo um estudo hoje divulgado pela imprensa internacional especializada.

A pesquisa, desenvolvida pelas empresas Harris Interactive e Innovation International Media Consulting Group, analisou os hábitos de consumo de media de sete mercados internacionais: Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha e Austrália.

O estudo revelou que a televisão, a actual principal fonte mundial de informação, será superada em cinco anos pela Internet, acrescentando que os jornais também vão perder poder de influência face ao crescimento do ciberespaço.

De um universo total de 8749 inquiridos, mais de metade dos entrevistados dos sete países explicou que não lê jornais por falta de tempo, enquanto dois em cada cinco entrevistados admitiram ser mais fácil e rápido ler notícias via Internet.

A pouca relevância dos conteúdos informativos em relação ao dia-a-dia e a prática de um jornalismo tendencioso foram outras das razões mencionadas pelos entrevistados para justificar o afastamento dos jornais.

Fonte: Público

Advertisements

%d bloggers like this: