Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

O mês de Junho é sinónimo das Festas da Cidade de Lisboa. Os bairros mais típicos como Alfama, Madragoa e Mouraria acolhem os festejos enfeitando as ruas com os tradicionais balões e arcos. É altura dos Santos Populares, dos arraiais, dos manjericos e, claro, da sardinhada. Nas ruelas dos bairros, os restaurantes e as tasquinhas vendem aquela que é a refeição mais pedida, a sardinha, no prato ou em cima da fatia do pão.

Foi a pensar nestas festividades que a Crafts & Design dedicou a sua 10ª edição ao tema Cultura Alfacinha, prestando a sua homenagem à cidade que a acolhe desde Setembro de 2006. E o peixe também não vai faltar, mas com algumas diferenças. Por exemplo, o fumo e o cheiro das sardinhas não vão invadir o Jardim da Estrela, porque aos visitantes vão ser oferecidos, durante a tarde, um outro tipo de sardinhas. São “sardinhas culturais”, uns marcadores de livros bem originais.

O fim-de-semana é para passear e como os dias de Verão já chegaram porque não aproveitas e visitas a tua cidade. Um dos percursos possíveis é a Estrela, apanhas a boleia e visitas a feira ficando a conhecer as propostas dos novos criadores que a Crafs & Design reuniu para ti, nesta edição. A feira, que conta com uma montra de mais de 60 artesãos/designers, chega já neste dia 3 de Junho voltando também no dia 24 do mesmo mês. E podes visitá-la entre as 9h e as 19h.

Advertisements

%d bloggers like this: