Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

16 companhias de teatro e marionetistas de 8 países vão animar os lisboetas com espectáculos ao ar livre, workshops, exposições e conferências, no Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas.

A 7ª edição do Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que decorre de 31 de Maio a 10 de Junho, em Lisboa, vai receber 16 companhias de teatro e marionetistas de oito países. O objectivo do festival é promover e divulgar o Teatro de Marionetas e colocar Lisboa na rota dos festivais internacionais de teatro.

The Great War, da companhia holandesa Hotel Modern, será o primeiro espectáculo a abrir o festival. Portugal marca presença com a peça Cabaret Molotov, do Teatro de Marionetas do Porto (na foto). O último dia está a cargo da companhia dinamarquesa Sofie Krog Teater que vai apresentar Diva, um espectáculo de teatro animado onde as marionetas movem os olhos, adianta a agência Lusa.

O programa do festival inclui também workshops destinados a profissionais, exposições, conferências e uma componente de troca de experiências entre criadores.

Os espectáculos vão decorrer em vários espaços de Lisboa, como na zona do Chiado e Bairro Alto, ao ar livre, mas a maioria dos espectáculos será no Teatro Maria Matos e no Museu da Marioneta. Portugal, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Reino Unido e Rússia são os países representados.

Advertisements

%d bloggers like this: