Skip to content

O Círculo

Empowering Communities


A Feira do Livro de Lisboa, que começa no dia 24, terá este ano entre as suas novidades a possibilidade de ser acompanhada online, através do site www.feiradolivrodelisboa.pt, anunciou hoje José Pinho, da organização.

Outra novidade é a “ampliação da área infantil, que contará com mais animação”, nomeadamente através de “patrocinadores com actividades dirigidas às crianças”, avançou o responsável durante uma conferência de imprensa de apresentação da Feira do Livro, hoje, em Lisboa.

Ao contrário do que foi anunciado anteriormente, o Brasil não será o país-tema da feira deste ano por “dificuldades estratégicas”, mas foi confirmado que Angola será o país em destaque na edição do próximo ano.

Relativamente à participação financeira da Câmara de Lisboa , de 200 mil euros, já aprovada pelo executivo camarário, os organizadores esperam “que ela venha a cumprir-se”, disse José Pinho.

Carlos Veiga Ferreira, também da organização da Feira, assinalou, por seu lado, que “este ano não haverá construções faraónicas no topo do Parque Eduardo VII como em anos anteriores”. A organização prevê a construção de apenas uma tenda que servirá de auditório para a maior parte das iniciativas culturais, com um capacidade para cerca de 150 pessoas.

Haverá também uma tenda de 40 metros quadrados que servirá como espaço para os autores darem autógrafos e para a realização de outras iniciativas de pequena dimensão.

A Feira do Livro de Lisboa decorrerá de 24 de Maio a 10 de Junho.

Fonte: Público

Advertisements

%d bloggers like this: