Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

Milhares de Pirilampos mágicos começaram a ser vendidos em todo o País desde sábado, no âmbito de uma campanha de solidariedade com 21 anos de existência Os bonecos da 21ª campanha Pirilampo Mágico poderão ser comprados a dois euros cada e há também “pins” por um euro, produtos cuja venda reverte para 51 cooperativas que apoiam pessoas com deficiência mental. As cooperativas espalhadas pelo país facultam atendimento directo ou indirecto a cerca de oito mil crianças, jovens e adultos com deficiência mental ou multidificiência.
A campanha é uma iniciativa conjunta da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e da RDP-Antena 1 que visa a angariação de fundos para colmatar os défices financeiros que subsistem nas diversas Cooperativas de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCI).

14 MILHÕES VENDIDOS
Por outro lado, a iniciativa pretende sensibilizar e informar a comunidade sobre a problemática da deficiência mental, visando uma mudança de atitude que permita uma melhor integração da pessoa com deficiência na sociedade.
Segundo a FENACERCI, a obtenção de fundos resultante deste apelo à solidariedade tem vindo a permitir a aquisição de meios didácticos e tecnológicos, a reparação e reconversão de instalações e o desenvolvimento de projectos de valorização pessoal nos utentes das diversas valências, mais valias que de outro modo dificilmente se poderiam alcançar.
Desde 1987 foram vendidos mais de 14 milhões de bonecos e um milhão e meio de “pins”.

Advertisements

%d bloggers like this: