Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

O Google lançou esta sexta-feira no Reino Unido o sistema de pagamentos Google Checkout, uma plataforma que fará de intermediária entre as empresas e os clientes para transacções com cartões de crédito. O sistema, que até agora só estava disponível nos Estados Unidos, passa a partir de hoje a estar disponível no Reino Unido e será lançado, mais tarde, noutros países europeus.

Este sistema competirá com os habituais serviços de pagamentos por Internet e com sistema utilizado pelo eBay, que oferece aos seus utilizadores o PayPal, um meio de pagamento electrónico muito popular na Internet e similar ao Checkout.

Ambas as plataformas permitem aos compradores e vendedores de produtos por Internet fazer as suas operações de pagamento e cobranças por correio electrónico desde que as empresas tenham aderido ao sistema.

Nos pagamentos electrónicos é cobrada uma comissão por cada transacção, enquanto o Google anuncia que oferecerá o seu serviço gratuitamente durante 2007. A partir de 2008, será igualmente gratuito para as empresas que anunciem no seu sistema de publicidade, o AdWords.

O director de produtos do Google, Jerry Dischler, assegurou, em comunicado, que milhares de empresas norte-americanas aderiram a este sistema desde que foi lançado no Verão passado.

A plataforma permitirá fazer pagamentos às empresas sem preencher dados de envio nem de cartões de crédito, ocultos no sistema do Google, cada vez que se efectua uma compra.

O Google Checkout permite a utilização de cartões Visa, Mastercard, Switch, Solo, Delta e Electron e diferencia-se do Paypal na sua componente de busca e compra imediata.

O novo produto do Google também foi desenhado para impulsionar o negócio que contribui para a empresa com mais de 90% das suas entradas, os anúncios publicitários (AdWords) que aparecem em milhões de páginas de Internet e que estão relacionados automaticamente com o conteúdo da página que se visita.

Advertisements

%d bloggers like this: