Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

O Partido Socialista (PS) vai propor a adopção de medidas que obriguem os fornecedores de Internet a «informar clara e expressamente os seus clientes sobre a velocidade efectiva do serviço e a sua facturação».

Segundo referiu o deputado socialista Jorge Seguro Sanches, o PS apresentará ainda «um projecto no sentido de garantir mecanismos de portabilidade e de garantia de manutenção do e-mail para os cidadãos».

Conforme adianta a agência Lusa, o deputado salientou que estas medidas inserem-se num conjunto de políticas de regulação do sector e abrangerão áreas que «vão merecer a maior atenção do PS nos próximos meses», como os serviços de Internet de banda larga «no que diz respeito ao acesso, velocidade do serviço e facturação».

Jorge Seguro Sanches disse também, no Parlamento, que «as volumosas queixas dos consumidores nestas áreas indiciam que algo está mal e que carece de correcção».

O deputado considera que «o projecto de regulamento do serviço cuja consulta pública terminou em Novembro último é uma oportunidade para defender com eficácia os consumidores portugueses».

Fonte: FC

Advertisements

%d bloggers like this: