Skip to content

O Círculo

Empowering Communities

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de um site interactivo, destinado a aumentar a consciência colectiva sobre o direito à alimentação, noticia a agência Lusa.

Dirigido a responsáveis políticos, a juristas, membros da ONU, ao mundo académico, sociedade civil e público em geral, os utilizadores podem encontrar neste site, orientação, métodos e instrumentos que lhes permitam progredir e aplicar, nos seus próprios países, o direito à alimentação, segundo um comunicado.

Este novo portal disponibiliza, entre outros recursos, material educativo, cursos de aprendizagem electrónica à distância e uma biblioteca virtual com manuais, informação técnica, políticas de alimentação, estudos de casos e publicações diversas sobre o tema.

O direito à alimentação consigna que todas as pessoas tenham acesso a alimentos suficientes, nutritivos e adaptados à sua cultura, de forma a desenvolver uma vida sã e activa.

«Mais importante do que o direito de receber alimentos, é o direito que cada pessoa tem em alimentar-se de uma forma digna», indicou a FAO no seu comunicado.

Barbara Ekwll, coordenadora da Unidade sobre o Direito à Alimentação da FAO, adiantou que a informação «é essencial para garantir o direito à alimentação», porque só pessoas informadas podem reclamar os seus direitos, que são respeitados e protegidos nos países conscientes das suas obrigações.

Advertisements

%d bloggers like this: